Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Privatizações no Brasil


As privatizações acontecem quando uma empresa ou empresas governamentais (estatais) conhecidas como grupo de investimento ou multinacionais, são vendidas devido essas empresas não proporcionarem mais lucros exigidos no mercado. Mas isso traz conseqüências boas e ruins, uma de suas vantagens é seu melhoramento diante as conseqüência anterior, isso gera empregos com especialização, mas mesmo assim ainda não atende o total de vantagens para os funcionários. As empresas  que são privatizadas, normalmente trabalham com serviços terceirizados, assim melhorando a qualidade do atendimento, mas isso faz com que gere um gasto maior na empresa, tendo assim que aumentar seus preços. Quando a empresa é privatizada, normalmente seu preço é elevado devido a esses fatores, também pela qualificação do funcionário, normalmente empresas privatizadas exigem experiências e estudo com ensino superior. As conseqüências catastróficas da privatização é a taxa de desemprego para famílias pouco qualificadas para o serviço e de pouco estudo. Também isso é refletido na economia mundial, pois esses valores são alterados, na informática isso também tem bastante fatores de conseqüência, por exemplo, uma empresa de software que se desenvolve no Brasil, mas com seu passar dos anos vai a falência, assim levando a leilão, faz com que outras empresas que trabalha com seu produto corram o risco de prejuízos, junto a essa mesmas, pois por normas de privatização muitas alterações são definidas. Empresas do exterior procuram mão de obra brasileira, pois, as vezes sua mão de obra se torna barata diante eles.

FONTE: INFOESCOLA

TRABALHO BIMESTRAL
ÉRICA VASCONCELOS
ALUNOS : BRUNO NISHI E ALEXANDRE SOUZA
4° SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Informática e Telecomunicações no Brasil


TELECOMUNICAÇÕES

A telecomunicação é uma forma de expandir os horizontes de tecnologias e conhecimento, ou seja, sua finalidade é levar até o usuário aquilo que é definido por ele, e isso pode ocorrer de várias formas, compartilhando arquivos, visualizando, telefonando e etc. Existem vários tipos de tecnologias dentro da telecomunicação entre elas temos, 3G (celulares), TV DIGITAl, internet, telefonia entre outras, esses equipamentos necessitam de um tipo de aparelho específico para sua comunicação.
Cada vez mais a comunicação virtual ou de telecomunicação se expandi abrindo horizontes para várias empresas privadas.
Algumas empresas foram privatizadas para que houvesse um investimento profundo e com bastante abrangência no ramo tecnológico, e isso trouxe progresso na telecomunicação e virtualização. Apesar do Brasil ainda ocupar o 59° lugar no rank de país com desenvolvimento de telecomunicações e tecnologia, já podemos mostrar a outros países que as tecnologias de ponta já está atingindo países com economia menores.


A INFORMÁTICA NO BRASIL


A informática no Brasil surgiu no ano de 1917, quando a empersa IBM veio ao Brasil para prestar vários serviços terceirizados. Isso trouxe um grande avanço ao Brasil trazendo a primeira fábrica da IBM, sendo instalada no bairro de Benfica - Rio de Janeiro. Essa revolução teve grandes momentos de pânico, pois muitas pessoas acreditavam no desemprego logo de cara, devido a essses equipamentos, antigamente um escritório de contabilidade suportava em torno de 60 funcionários para realizar as devidas tarefas, e hoje gira em torno de 10 a 12 funcionários dependendo do tipo de empresa contábil.
Mesmo tendo alguns problemas, as máquinas conquistaram o mercado brasileiro, de início apenas empresas governamentais adquiriam computadores, pois era muito caro. Só em 1980 que os computares chegaram as vitrines de várias lojas no Brasil, dando oportunidade de se tornar um negóciio empresarial, mesmo assim era bastante caro mas muitas empresas já podiam comprar para ter em suas empresas.
Devemos lembrar que esse progresso trouxe grande avanço no Brasil em telecomunicações de todos os tipos, telefonia, tv, rádio entre outros meios de telecomunicação, fazendo assim o Brasil dar um salto gigantesco no avanço tecnológico.



segunda-feira, 8 de novembro de 2010

V Semana Acadêmica de Sistemas de Informação - FIPAR


Como Ser um Analista?

O analista é responsável pelo estudo da qualidade do software e seus requisitos, ele busca o melhor caminho racional para que o software processe mais rápido as informações. Ele não busca “improviso”, ou seja, ele não tenta manipular ou improvisar algo para realização do requisito, ele realmente busca com informações exatas suas principais funcionalidades para o processo de desenvolvimento e analise do software.
O analista ele sempre deve buscar melhorias em sua carreira, não ficar apenas em cargos de analise ou testes, deve-se especializar-se em ramos como diretoria, gerencia, analista de negócios, Coordenador, aonde irá buscar o máximo de seus conhecimentos em sua especialização. O analista além de seus estudos para melhoria de software deve também ter um conhecimento intermediário da língua inglesa, para que seu progresso profissional seja repleto de realizações.
Entre os cargos de analista ele também atua nas áreas de desenvolvimento, manutenção, administração de servidores, mapeamento de processos, marketing e definição de negócios do software.
O analista tem um mercado amplo para trabalhar, suas áreas de atuação são: Delphi, Java, .Net, PHP, etc...
Para se ter um bom emprego e fazer de sua carreira profissional algo de qualidade, deve-se seguir os passos fundamentais descritos acima, aonde o profissional nessa área jamais ficará desempregado!

BRUNO MONTELO NISHI
4° SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
FACULDADES INTEGRADAS DE PARANAÍBA
ARTIGO SOBRE COMO SER UM ANALISTA.